domingo, 23 de setembro de 2007




















É necessário dizer mais alguma coisa ?
Penso que as imagens falam por si .
Ajude para que a pobreza extrema faça parte do passado !


Veja este video, vale a pena !

http://youtube.com/watch?v=z3ZhebJnGEY


*

segunda-feira, 17 de setembro de 2007


Esta é a Alice! Foi encontrada a cambalear na berma da estrada, visivelmente fraca e com ar apavorado. Foi de imediato recolhida e levada para o Canil Municipal. Estava repleta de parasitas, magríssima, com várias feridas e lesões antigas e não comia... Esteve a soro, numa Família de Acolhimento Temporário, com todos os cuidados de que necessitou para a sua recuperação. Infelizmente a APAMG chegou tarde de mais e a Alice não conseguiu sobreviver... No entanto, proporcionámos-lhe uma última semana de vida um pouco mais feliz e digna, com o carinho e a atenção que provavelmente nunca havia tido. São estas as histórias que passam pela APAMG todos os dias e é por isso e para isso que precisamos da sua ajuda! Há muitas Alices a precisarem de ser salvas e sozinhos não somos capazes de responder a todos os pedidos de ajuda.

Na memória ficam os olhos doces da Alice que mesmo antes de morrer soube retribuir cada gesto de afecto...

( Texto retirado do site : www.apamg.org )


Como a história da Alice, há muitas mais infelizmente ..
Visitem o site, vale a pena. Adoptem um animal (ou então sejam familias de acolhimento ), não queiram só "animais de marca" ! Evitem o abate destes animais que a unica coisa que querem, é ser feliz !


*

segunda-feira, 10 de setembro de 2007


Boa noite !

Desta vez, posto no meu blog para, mais uma vez mostrar às pessoas o que sinto cá dentro ... o meu desconforto em relação a esta situação.
Sim, a Madeleine McCann desapareceu ... tal como outras milhares de crianças que ja desapareceram. Devemos dar atenção a este caso? Claro que devemos ... mas, se damos atençao a este ... porque também não demos atenção quando as crianças do NOSSO país desapareceram?! Não dá para perceber ! Ainda por cima ... tantos esforços para encontrar a menina e provavelmente, terão sido os pais a matá-la ! Com tantos esforços, teriamos encontrado metade das crianças desaparecidas na altura ... inacreditável ...

Desaparecimentos - Datas :

  • Rui Pedro - 04/03/1998
  • Sofia Oliveira - 22-02-2004
  • Cláudia Alexandra - 13/05/1994
  • Rui Manuel Correira - 02/03/1999
  • João José Gomes Teles- Dia 06/10/1998
  • Jorge Manuel Duarte Lopes Sepúlveda - 15/08/1991
  • Ana Patrícia da Conceição Santos - 15/06/2005
  • Rita Slof Monteiro - 17 de Fevereiro de 2006

**

sexta-feira, 7 de setembro de 2007



Olá a todos, decidi criar este blog pois achei que era uma boa maneira de me expressar em relação a certas e determinadas coisas deste mundo que me afectam imenso.
Neste primeiro post decidi publicar a imagem acima ..
Será que esta tradição estupida vai continuar por muito mais tempo? Quanto tempo mais precisam, os estupores que assistem a estas touradas, para perceber que, os touros, apesar de irracionais têm sentimentos .. OS TOUROS TAMBÉM SOFREM!
Atençao .. nos Estados Unidos, a população respeita mais os animais!! Já não os matam na arena !! (Estou a ser irónica, claro) Meu Deus, que mundo mais ignorante .. quando é que isto acaba? Uma coisa é matar para comer, outra é matar por diversão! Custa-me a crer que matam animais indefesos por mero lazer .. sinceramente não dá para compreender.


*