segunda-feira, 17 de setembro de 2007


Esta é a Alice! Foi encontrada a cambalear na berma da estrada, visivelmente fraca e com ar apavorado. Foi de imediato recolhida e levada para o Canil Municipal. Estava repleta de parasitas, magríssima, com várias feridas e lesões antigas e não comia... Esteve a soro, numa Família de Acolhimento Temporário, com todos os cuidados de que necessitou para a sua recuperação. Infelizmente a APAMG chegou tarde de mais e a Alice não conseguiu sobreviver... No entanto, proporcionámos-lhe uma última semana de vida um pouco mais feliz e digna, com o carinho e a atenção que provavelmente nunca havia tido. São estas as histórias que passam pela APAMG todos os dias e é por isso e para isso que precisamos da sua ajuda! Há muitas Alices a precisarem de ser salvas e sozinhos não somos capazes de responder a todos os pedidos de ajuda.

Na memória ficam os olhos doces da Alice que mesmo antes de morrer soube retribuir cada gesto de afecto...

( Texto retirado do site : www.apamg.org )


Como a história da Alice, há muitas mais infelizmente ..
Visitem o site, vale a pena. Adoptem um animal (ou então sejam familias de acolhimento ), não queiram só "animais de marca" ! Evitem o abate destes animais que a unica coisa que querem, é ser feliz !


*

9 comentários:

Mara* disse...

Querida, em certa época da minha vida, quando perdi o jeito de ser gente, voltei-me para os animais, amo-os, e muito mais a eles do que aos humanos. Fui voluntária de uma Associação Protetora dos Animais, não suportei por muito tempo devido ao meu desespero em ver o estado em que lá eles chegavam. Passei sozinha, a recolhê-los das ruas. Meigos e carentes, cheirando a carniça, na cruza de dois sem raça, os vira-latas (não sei como são chamados aí em Portugal) são a minha paixão. Perambulando em sarjetas, às vezes sem nunca mamar nas tetas da mãe, sofrem o frio, a fome e o abandono daqueles que não tem dono e que jamais tiveram um teto. Por trás de cada focinho, eu vi um olhar implorando baixinho que eu aceitasse uma lambida de afeto. No banho vi pulgas, carrapatos e sarna escoarem pelo ralo. Muitos, como Alice, doentes e loucos de fome por pouco não morreram. São tão assustados, tão sozinhos, sem sequer possuir um nome, pedigree, doutor, ou vacina, no amargor de uma sina, levam uma vida de bicho, quase sempre escorraçados, comem apenas restos de lixo e têm apenas a madrugada como companheira. Já estou a chorar. Voltarei sempre. Um abraço.

Bijus_Joaninha disse...

Olá

Já visitei a página da apamg e fiquei muito triste ao vêr tantos cães tão fofinhos e não poder ficar com nenhum. Já tenho dois, um casal que adoptei através da agir e que eu adoro. Desde o primeiro momento passaram a fazer parte da família. Existem pessoas que infelizmente não são tão bem tratadas como eles.

Beijinhos
Joana

Unknown disse...

Bem-vinda ao meu blogue!

É muito bom saber que existem pessoas que se preocupam com essas causas que até já viraram 'clichês', mas de que adianta virar clichê se ninguém faz nada? Vemos muitas pessoas com 'discursos' de respeito aos animais etc. mas é difícil encontrar quem realmente faça alguma coisa nesse sentido.

Parabéns pelo blog e pelas idéias,

Um abraço,

Fernando

philos disse...

Parabéns pela iniciativa. Em relação a adoptar mais animais, deixe-me dizer-lhe que isto cá por casa é quase um mini-zoo. Só cadelas tenho cinco, três delas de grande porte e abandonadas. Havia mais uma também ela abandonada, que infelizmente morreu, pois já tinha 18 anos. Mas, alguma coisa que possa fazer para ajudar, dentro da minha disponiblidade, farei o melhor que me fôr possível.

Bem haja.

Teresa.

philos disse...

Obrigada pela resposta. Visitarei o site sim e verei o que posso fazer e como poderei fazêlo. Não precisa de agradecer, pois foi um prazer esta visita.

Cumprimentos. Teresa.

Estudo Geral disse...

Porque será que demorei tanto tempo a arranjar um bom coração. Muito obrigado, diz a Alice.

Anônimo disse...

Hola:

Gracias por visitar mi blog:
diaadiagotaagota.blogspot.com.
Me dio mucho gusto recibir su comentario, ojalà pase por ahì con frecuencia, que yo tambièn visitare este sito.
Reciba un saludo desde Mèxico.

Marìa Felicidad

Unknown disse...

Parabéns tb pelo seu Blog. Se me autorizar posso colocá-lo nas minhas hiperligações.

Mentiroso disse...

Adoptar um animal? Para quê? Por quem? Por um selvagem para o dar ao filho para este ter um tambor em que bater? para ser abandonado à primeira ocasião?

Primeiro mude-se a mentalidade dum país de selvagens, incivilizados e atrasados mentais onde se fala da tortura como tradição e cultura, como nas touradas.